Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

#18 Oklahoma City Thunder – Pré Temporada Dentro do Garrafão

Postado em 15 de October, 2014

Está no ar o 18º episódio da pré temporada do Dentro do Garrafão! Estamos fazendo uma revisão da temporada de cada time da NBA, além de dar nossas previsões para a temporada que começa dia 28 de outubro. Até lá, ainda temos mais 12 episódios. Você pode acompanhar o Podcast pelo iTunes, pelo Youtube, pelo nosso Feed, ou no site.

Hoje falamos sobre um dos times que sonha com o título da NBA já nessa temporada, o Oklahoma City Thunder!

O Oklahoma City viu seu principal jogador ser nomeado MVP da temporada passada, e Russel Westbrook tomar conta das Playoffs. No entanto, o time não estava preparado o suficiente para enfrentar o San Antonio Spurs na final da conferência. Foram derrotados em 6 jogos e viram, mais uma vez, suas chances de título irem embora.

Esse ano, o time mudou muito pouco mas espera que, com Westbrook saudável, tenham forças suficiente para alcançarem as finais da NBA mais uma vez. Mas será que com Kevin Durant machucado as chances dessa equipe conseguir uma boa colocação na conferência estão ameaçadas? E com ele perdendo de 15 a 20 jogos, ainda será um candidato a MVP novamente? E porque o Matteo alfineta tanto o Scott Brooks nesse episódio?

Em uma parte desse episódio, Matteo fala sobre o set de “horns” que é muito comum na NBA, e diz que não gosta de uma variação dessa jogada utilizada pelo OKC. Abaixo, está basicamente como o “horns” é iniciado na NBA, sendo o “1”, o jogador que está com a bola na mão:

Jogada de Horns, com 2 jogadores no topo do garrafão e 2 nos cantos da quadra

Após os bloqueios feitos, o time pode se movimentar de várias formas diferentes, abrindo oportunidades para a equipe. É comum também que um dos jogadores 4 ou 5 receba a bola logo que se posicione como mostrado acima, ao invés de fazer o bloqueio. Nesse vídeo, podemos ver no jogo como essa jogada funciona: https://www.youtube.com/watch?v=C-BOuFUGGJ8

Agora, a reclamação de Matteo era com essa variação que o OKC faz do Horns. Observe como antes de irem para os cantos da quadra, como na imagem acima, os jogadores 2 e 3 passam pelo meio da quadra, fazendo com que o meio fique cheio de marcadores e atrapalhando os bloqueios iniciais: https://www.youtube.com/watch?v=JKuAgT7CIgw

Além disso, recomendamos muito esse vídeo de Russel Westbrook dando a vitória para o Thunder em um jogo fantástico contra o Golden State Warriors ano passado. Simplesmente sensacional.

E, como sempre, recomendamos duas leituras interessantes, ambas do Grantland, sobre a equipe: essa matéria analisando as contratações feitas pela franquia (e se o Thunder fez besteira); e essa outra sobre o futuro do OKC sem Durant por 2 meses.

E se você curtiu o episódio, compartilhe com seus amigos e lembre-se que você pode seguir o Dentro do Garrafão pelo Twitter, Facebook, Youtube, ou nos encontrar no iTunes.

Quer entrar no bate-papo com a gente? Quer adicionar alguma coisa, fazer uma pergunta, dar uma sugestão ou dizer que está curtindo o podcast? Deixe seu comentário abaixo!

Amanhã tem mais divisão Noroeste, fique esperto.