Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

#6 Chicago Bulls – Pré Temporada Dentro do Garrafão

Postado em 02 de October, 2014

eeeEESTÁ no ar mais um podcast da Pré Temporada do Dentro do Garrafão! Enquanto a pré-temporada da NBA está rolando, o nosso podcast também está nela, com 30 episódios em 30 dias. Um para cada time da liga. Você pode acompanhar o Podcast pelo iTunes, pelo Youtube, pelo nosso Feed, ou no site.

A franquia de hoje é aquela pela qual Michael Jordan, Scottie Pippen e Phil Jackson ganharam 6 títulos entre 1991 e 1998. Começamos a divisão Central!

O Chicago Bulls voltou para a temporada 2013-14 com Derrick Rose de volta ao elenco e cotado para disputar o título da NBA. No entanto, Rose só durou 10 jogos antes de se machucar novamente e perder o resto da temporada. E, com isso, muitos acreditavam que era o fim da temporada para o time quando Luol Deng foi trocado para o Cleveland. Foi então que Joakim Noah conseguiu reerguer a equipe, jutamente com Gibson e D.J. Augustin, levando o Bulls para as Playoffs novamente.

Hoje falamos sobre tudo isso e mais algumas coisas: a mania de Thibodeau de abusar de seus defensores, triple-doubles de um pivô, como o ataque pode melhorar, e Doug “McBuckets” McDermott.

Se estiver tão ansioso para ver o Bulls jogando como nós estamos, recomendamos que vá se preparando vendo um dos jogos mais impressionantes de Joakim Noah, esse bate papo de Jalen Rose com Derrick Rose, e entre conosco no trem do hype de Doug McBuckets!

E nós falamos sobre o nosso desejo para o time titular, mas que acreditávamos que o time não seria aquele. E, infelizmente, acertamos. Ontem Thibodeau revelou que o time seria o previsível: Rose, Butler, Gasol, Noah e Dunleavy.

Deixe nos comentários toda sua raiva por nós termos falado Paul Gasol, ao invés de Pau Gasol. Compartilhe sua raiva com seus amigos e se inscreva no canal para procurar mais erros nos próximos episódios. Ah, tem o Facebook também.

Amanhã falamos sobre o time que mais mudou nessa pré temporada e a nova casa de Kevin Love, Shawn Marion e Mike Miller. Será que dá pra ganhar o título? Vamos para Cleveland!


  • Nikolas

    Muito bom o podcast estou escutando religiosamente todos logo que saem devido a qualidade no som (exceto o microfone do Lucas, mas não atrapalha) e como torcedor do Bulls procuro ver o meu time pelo ponto de vista das outras pessoas.
    Me deixa descontente também a pressão do Thibodeau em cima do Butler que vem jogando muito tempo na pre temporada.
    Gasol vem mostrando ser um ótimo defensor e vai ajudar muito Noah a não sobrecarregar.
    McDermott vem demonstrando um bom jogo na pre temporada inclusive jogando ao lado dos titulares, creio (torço) para que ele entre para o time titular.
    Thibodeau vem poupando equilibrando bem o tempo em quadra de Rose e Noah, possivelmente isso acontecera durante a temporada visando o playoffs.

    Bem de resto somente a quadra pode contar.

    Parabéns pelo podcast

    • Obrigado, Nikolas! Sempre bom ver que tem alguém curtindo o podcast. E o microfone do Lucas era uma porcaria mesmo hahaha. Já deu uma melhorada nos episódios mais novos.

      Uma coisa que você falou é certo. O Gasol vem me surpreendendo nessa pré temporada como um jogador infinitamente melhor defensivamente do que o Boozer era. A cada jogo que vejo, gosto mais dele nessa equipe do Bulls.

      Quanto ao tempo de quadra, eu ainda tenho um pouco de medo porque é só a pré temporada. Ano passado aconteceu algo parecido. Noah só jogou um dos jogos da pré temporada, Rose jogou de 20 a 25 minutos nos que jogou, e nenhum jogador teve mais do que 30 minutos em quadra. Só que, quando a temporada começou, logo no segundo jogo (contra o NYK) Deng já jogou 39 minutos, 36 pro Noah, 33 pro Rose, 41 (!) pro Butler.

      Então fico com um pouco de medo. Acho que a pré temporada não é um bom indicador da rotação, até porque tem jogadores que ainda estão brigando por uma vaga no time antes do dia 28.

      Mas estou ansioso para ver essa equipe jogando, Chicago está com o time mais bem preparado pra brigar pelo título da conferência.