Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

Podcast DDG #21 – Nerlens Noel é o futuro da NBA

Postado em 21 de March, 2015

Se semana passada não deu pra falar de Nerlens Noel, essa semana nossa dupla de apresentadores reservaram um pedaço do podcast para o jovem pivô do Philadelphia 76ers. O outro assunto principal do episódio de hoje é a briga pelas últimas vagas das Playoffs em ambas conferências.

O Dentro do Garrafão é um podcast sobre a NBA e este é um episódio de uma série semanal que acompanhará toda a temporada da NBA, até as finais. Você pode acompanhar o Podcast pelo iTunes, pelo Facebook, pelo nosso Feed, ou no site.

Semana #21 do podcast Dentro do Garrafão - dia 14/03 até 20/03

Update: Durante a edição do podcast de hoje, Steve Nash anunciou sua aposentadoria. Confira a matéria escrita por ele no The Players’ Tribune

Matéria Original:

Está começando a parecer que esse é um podcast sobre o OKC Thunder, mas as notícias não param de vir do time de Russell Westbrook. Agora as notícias são ruins sobre Kevin Durant e Serge Ibaka, que podem perder toda a temporada.

Falamos sobre Nerlens Noel e caímos mais a fundo em estatísticas avançadas, falando sobre outras maneiras de analisar, através dos números, o impacto defensivo dos jogadores da NBA. Falamos novamente sobre Defensive Win Shares, que foi apresentado no episódio: DDG #14 – Reservas do All-Star Game. Além disso, também teve papo sobre a defesa de aro, que falamos no episódio passado: DDG #20 – Pacers e Jazz líderes de conferência. E hoje a novidade é Defensive Box Plus/Minus.

De uma maneira simples, o Defensive Box Plus/Minus é obtido quando se retira o Offensive Box Plus/Minus do Box Plus/Minus padrão. Apesar de Nerlens Noel aparecer nessa categoria como 2º melhor, lembre-se que não temos nenhum número que sozinho pode realmente mostrar a eficiência defensiva de um jogador, e o Defensive BPM é só um adicional.

Para entender mais sobre essa estatística, veja o Basketball-Reference.

Agora para o que mais interessa, nossas recomendações: primeiro, Nerlens Noel teve o melhor jogo de sua carreira até agora ontem contra o Knicks; James Harden fez sua maior pontuação contra o Denver Nuggets; e Chris Paul fez um jogo dominante nessa semana contra John Wall.

E por último, todos os triple-doubles dessa semana: Russell Westbrook; Kyle Lowry; Reggie Jackson (link para o vídeo de suas 20 assistências porque o jogo dos triple-doubles foi bem fraco); Elfrid Payton; e Elfrid “Robertson” Payton.

É isso! Quer entrar em contato com a gente, entrar na discussão? Deixe seu comentário, ou nos envie um e-mail para contato@dentrodogarrafao.com.br

Semana que vem tem mais DDG!


  • Wilson

    Guys, primeiramente parabenizar ao sempre excelente podecast de vocês! Nem sempre comento, mas, to sempre ouvindo vocês. Queria saber se vão fazer algum post ou podecast espcial dos playoff’s, destacando quem poderá chegar mais longe. Eu mesmo acho que se o OKC chegar, com certeza incomodarão demais. Abraços pra vocês #GoCavs

    • Muito obrigado, Wilson! Pode ter certeza que vai ter muita coisa sobre Playoffs aqui, tanto com o nosso podcast normal com uma prévia do que está por vir, como terão coisas especiais também.

      OKC sofre com a notícia de que Kevin Durant só volta ano que vem, mas Westbrook com certeza vai causar problemas para o Golden State. No final, acho que sem Durant esse time não tem como vencer o atual GSW, mas vai ser bom de ver da mesma forma.

      Abraço o/