Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

DDG #90: O Monstro agora é outro

Postado em 28 de November, 2015

Depois de vencer o Denver Nuggets com facilidade, o Golden State igualou a marca de 15 vitórias seguidas pra começar a temporada, feita primeiro pelo Washington Capitols em 1948-49. Na terça-feira, derrotaram o Los Angeles Lakers para quebrarem esse recorde, e se isolarem na história da liga – agora com 17 vitórias após o jogo de ontem contra o Phoenix Suns.

Mesmo com tudo isso, pela primeira vez na temporada, o nosso monstro da semana não é Stephen Curry!

DDG #89: O Monstro agora é outro

O Dallas Mavericks começou muito bem a temporada. Mesmo com a sequência atual de 3 derrotas, as 6 vitórias consecutivas antes delas, mostram que esse elenco ainda tem forças suficientes pra brigar por uma vaga nos Playoffs do oeste.

Falamos também nesse episódio de um outro recorde, mas de uma sequência negativa. O 76ers, perdendo para o Houston, tornou-se o primeiro time de todos os principais esportes americanos, a perder 27 jogos seguidos. E isso pode ter sérios impactos no desenvolvimento desse jovem elenco.

Pra quem quiser ver o vídeo da confusão que comentamos no programa, você pode encontrá-lo no site do TMZ.

Outros assuntos desse episódio incluem: Kristaps PorzinGOD; o Celtics e a contusão de Marcus Smart; preocupações com a saúde de Anthony Davis em New Orleans; a sequência de jogos fora de casa do Toronto, que não parece estar sentido falta de Valanciunas; e a semana dos brasileiros na NBA.

Óbvio, não falta monstro da semana. E junto com ele vem o Top 10: Paul George, Kawhi Leonard, Kevin Durant, Stephen Curry, James Harden, Kevin Love, Paul Millsap, Anthony Davis, Russell Westbrook, e Kemba Walker.
 

Então é isso por hoje, galera.

No próximo episódio, o Indiana Pacers é garantido aparecer por aqui, e fiquem à vontade para recomendar novos tópicos!

Grande abraço, e até a próxima.


  • Nikolas Martins

    E ai galera do DDG, como anda a vida?
    Abandonei o podcast depois que tive o celular furtado, mas tô de volta igual o Paul George voltando de lesão :D
    O que dizer desse Rockets que tá jogando de má vontade ? O time parece que morreu em quadra. Será que vem troca ?

    Abraços

    • Fala Nikolas! Falei um pouco da sua pergunta do Rockets nesse último episódio, mas queria complementar com algo que naquele momento não sabia.

      Como eu falei, até o meio de dezembro – provavelmente semana que vem – não veremos nenhuma movimentação significativa. No entanto, eu disse que mesmo assim só esperava ver o Rockets indo atrás de trocas no ano que vem.

      Bem, saíram boatos de que o Rockets estivesse interessado em Markieff Morris, mas eu não dei muita importância porque não parecia ser nada demais. Até que, ontem no jogo do Phoenix Suns contra o Memphis Grizzlies, Markieff passou a partida inteira no banco. E óbvio que isso só fez com que os boatos de uma troca aumentassem ainda mais.

      Depois de toda aquela novela de Markieff na pré-temporada (que falamos aqui: http://dentrodogarrafao.com.br/2015/kings-nuggets-jazz-e-suns), e do irmão dele – Marcus – não parar de falar mal do Suns, eu começo a achar que ele realmente não dura muito mais tempo lá.

      Se vai mesmo pra Houston, eu não sei. Mas de fato, um dos times mais desesperados por mudanças são eles.

      Grande abraço!