Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

DDG #92: Superioridade Absoluta

Postado em 20 de December, 2015

Temos duas semanas de conteúdo pra botar em dia, e a NBA não espera por nós. Então, hoje apresentamos um episódio recheado de conteúdo, perguntas de ouvintes, dois top 10 e monstros da semana.

Falamos das contratações do Philadelphia 76ers; suspensão de Rajon Rondo; 5 triple-doubles desde o último episódio; o melhor ano da carreira de DeMar DeRozan; e muito mais.

DDG #92: Superioridade Absoluta

O Charlotte Hornets é o primeiro assunto do #92. Esse é um time que surpreende, não só pela competitividade que estão mostrando em um leste muito mais forte, mas também por continuar consistente mesmo sem dois de seus principais jogadores. Com atuações surpreendentes de Jeremy Lin, Jeremy Lamb, Spencer Hawes e Marvin Williams, a equipe melhorou tremendamente do lado ofensivo. Uma equipe que parece ter o necessário para ficar nessa briga por uma vaga dos Playoffs até Abril.

Para o 76ers as coisas não vão bem, mas a contratação de Jerry Colangelo pode ser uma forma de ajuda para Sam Hinkie continuar seu processo de maneira mais transparente. O General Manager não gosta de lidar com a mídia, e com a pressão da liga e outros donos de franquias, Colangelo pode ser o rosto para um time que desesperadamente precisa de um.

Falamos também de Rajon Rondo e seu indesculpável comportamento homofóbico dentro de quadra. E se isso não deveria nem sequer ser aceitável nas ruas, muito menos numa quadra da NBA. Ficou barato a punição da liga.

Com recomendação de nossos ouvintes, outro assunto é a disparidade entre as conferências em questão de equilíbrio. Enquanto no leste temos diversos times brigando no topo, e ninguém se distancia, no oeste vemos superioridade absoluta do Golden State Warriors e do San Antonio Spurs.

Também temos várias outras notícias comentadas, mas o mais importante: Kyrie Irving está de volta! Se você ainda está nos escutando no domingo, corre pra ver que o moleque participa hoje da partida contra o Philadelphia 76ers, às 18h30.

Tivemos um novo monstro da semana, e ótimas atuações do nosso top 10: Kawhi Leonard, Stephen Curry, Reggie Jackson, Isaiah Thomas, Carmelo Anthony, Klay Thompson, Draymond Green, Kevin Durant, DeMar DeRozan, e ???.
 

Mais uma vez, vamos precisar da ajuda de vocês para definir quem vai ser o último membro do nosso top 10 dessa semana. As opções são: Kobe Bryant (!!!), Jimmy Butler, e James Harden.

Abaixo temos os números dos três jogadores nos jogos que participaram nessa semana, cortesia de Basketball-Reference.com.

Kobe Bryant

Jimmy Butler

James Harden

 

Quem deveria entrar no top 10 dessa semana?
Kobe Bryant
Jimmy Butler
James Harden


A votação fica valendo até sábado, dia 26, pela manhã.

E é isso, galera. Se quiserem entrar em contato com a gente, deixe um comentário ou mande um email para: contato@dentrodogarrafao.com.br

Grande abraço e boas festas de fim de ano!