Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

DDG Especial: Wilt Chamberlain

Postado em 25 de July, 2015

Wilt Chamberlain foi um dos jogadores mais dominantes da história da NBA, se não até o mais dominante. Sua carreira, no entanto, foi marcada por derrotadas para o maior vencedor da liga, Bill Russell. Nesse episódio, falamos da carreira de Chamberlain na NBA, e uma das maiores rivalidades do esporte.

Esse é um episódio especial do podcast Dentro do Garrafão. Você pode conferir todos os outros episódios dessa série ou da temporada passada do Dentro do Garrafão, pelo iTunes, pelo Facebook, pelo nosso Feed, ou no site.

DDG Especial: Wilt Chamberlain

Quando você começa a fuçar a história da NBA, buscar recordes e tentar descobrir quem são os maiores de todos os tempos, inevitavelmente você se assusta com alguns dos feitos da carreira de Wilt Chamberlain. É fácil olhar para seus números extraordinários e desconsiderá-los como algo que só poderia ter acontecido em uma época, ou porque a liga era menor.

Faça isso, e estará perdendo a oportunidade de conhecer uma das maiores anomalias que já passaram pela liga. Um gigante que podia te derrotar com suas habilidades ou sua força. Um competidor único, que travou uma das maiores rivalidades na quadra de basquete com outro pivô que mudou o jogo.

Wilt Chamberlain fez 100 pontos em um único jogo; marcou 50 pontos de média em 80 jogos; venceu 33 partidas seguidas; nunca fez 6 faltas em uma partida; jogou mais de 48 minutos por jogo em uma temporada; pegou 55 rebotes contra Bill Russell; venceu dois títulos na liga e foi MVP por 4 vezes. Wilt foi um dos melhores de todos os tempos, e uma das histórias que todo fã da NBA deveria saber.

Esse episódio não tem o objetivo de decidir, nem debater, quem foi melhor entre Chamberlain e Russell. Como esse é o especial do primeiro, pode parecer que damos preferência à ele, mas o mesmo aconteceria caso o especial fosse de Russell. Futuramente, com certeza teremos muito o que falar sobre a lenda do Boston Celtics.

Por último, recomendamos o vídeo abaixo, mostrando uma das armas ofensivas do pivô. E fique à vontade para ver muito mais do Wilt Chamberlain Archive, que é um trabalho sensacional feito para os fãs da NBA.

Quer dar uma sugestão de pauta? Tem dúvidas, críticas ou quer acrescentar algo que faltou no episódio? Deixe um comentário abaixo, ou envie um e-mail para contato@dentrodogarrafao.com.br!