Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

Notícias de fim de ano e adeus 2015!

Postado em 31 de December, 2015

Antes de nos despedirmos de 2015, temos uma última postagem do DDG para podermos falar das notícias do ano que ficaram de fora do último episódio.

Uma das equipes que teremos muito o que comentar no próximo podcast será o Phoenix Suns. Eles começaram a temporada com aspirações de retornarem aos Playoffs pela primeira vez em sua era pós Nash. No entanto, a relação conturbada com os irmãos Morris, parecia ser uma ameaça à esses planos.

markieff

Tudo parecia resolvido na pré-temporada, mas Markieff está longe de ser o mesmo ala-pivô que foi tão importante para esse elenco no ano passado. Entre ficar no banco um jogo inteiro e ter péssimas atuações, o jogador ainda voltou a ter problemas com o técnico Hornacek. Inclusive, foi suspenso 2 jogos pelo Phoenix por jogar uma toalha no treinador durante uma partida.

A fama de Morris na liga é tal, que mesmo querendo trocá-lo, o Suns não consegue propostas pelo jogador. Aliás, de acordo com Zach Lowe da ESPN, times estão pedindo algo a mais para adquirirem o contrato de Markieff. Ou seja, eles teriam que pagar para alguém levá-lo.

E as coisas só ficam piores para o Phoenix. Se falamos no episódio passado que a equipe estava tendo resultados parecidos com o do ano anterior, agora – com 6 derrotas seguidas – estão mostrando que são muito inferiores ao time de 2014-15.

Eric Bledsoe, armador da equipe, ainda teve mais uma lesão grave. Pela terceira vez, ele sofreu danos no menisco – agora no joelho esquerdo. Foi submetido a um procedimento cirúrgico, mas perderá toda a temporada 2015-16.

Isso aconteceu na partida contra o Philadelphia 76ers, que saiu com uma vitória apenas pela segunda vez no ano. Eles que ainda fecharam 2015 com esperanças de um futuro com menos derrotas, ao também baterem o Sacramento Kings ontem, chegando à marca de 3 vitórias e 31 derrotas.

A franquia também liberou o armador Tony Wroten, para abrir espaço para Ish Smith – que havia perdido espaço no elenco do New Orleans Pelicans. Em uma troca por escolhas de 2º round, o Philadelphia agora consegue mais um rápido armador que já tinha dado muito certo ao lado de Nerlens Noel na temporada passada.

dirk

Enquanto isso, o invencível Golden State Warriors foi derrotado pelo surpreendente Dallas Mavericks e uma chuva de três pontos. Jogo no qual J.J. Barea continuou sua boa sequência de ótimas performances, liderando a partida com 23 pontos. E ainda contou com boas atuações de Dirk Nowitzki e Zaza Pachulia.

Vale apontar, porém, que Stephen Curry, Leandrinho, Festus Ezeli e Harrison Barnes não jogaram pelo Golden State.

O alemão Nowitzki, na outra semana, ainda passou Shaquille O’Neal na lista dos maiores pontuadores da história da NBA. Ele agora é o sexto, e continua subindo.

Já em Los Angeles, as coisas continuam estranhas para o Clippers. Se por um lado perderam Blake Griffin com uma lesão no quadríceps, por outro voltaram a vencer mesmo sem o ala-pivô.

Ele deve ficar de fora pelo menos por mais 2 ou três semanas, enquanto o time engatou numa sequência de 3 vitórias consecutivas e jogam hoje contra o New Orleans Pelicans, às 23h (alguém vai assistir?).

all-star

Por último, temos que falar de All-Star Game. As votações já começaram e demos mole em não falar disso já no último episódio. Mas enquanto não fazemos o nosso episódio selecionando os All-Star do DDG, você já pode votar no seu elenco preferido para o leste e o oeste.

Para facilitar ainda mais a nossa vida, que já tínhamos varias formas de votar, agora você pode fazer isso direto do seu navegador pelo Google. Confere lá!

E nosso próximo episódio deve sair só na próxima semana, por conta dos festejos de fim de ano. Mas teremos mais um podcast recheado de assuntos para começarmos 2016 entrando no nosso ritmo normal e na época mais acirrada da temporada regular.

Obrigado a todo mundo que nos acompanhou esse ano, pelas mensagens de apoio, as críticas e todas as sugestões. Ano que vem estamos de volta e com o objetivo de expandir o DDG.

Um grande abraço, bons jogos e desejamos um feliz ano novo para todos!