Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

O início da temporada da NBA

Postado em 31 de October, 2015

Que semana!

Foram 32 jogos em 4 dias com muita coisa boa acontecendo. No nosso próximo episódio já não vai dar pra falar de metade do que foi mais interessante. Então, antes de gravarmos nosso #86, quero já dividir com vocês o que mais tenho gostado de assistir.
  
  
O Topo da liga

O único time com 3 vitórias, invicto, no topo do mundo, é o Detroit Pistons! Quem diria, Andre Drummond está jogando feito um All-Star (quer dizer, já apostávamos nisso). Mas quem poderia imaginar Marcus Morris tendo o início fantástico que está tendo na equipe de SVG?

Ah, é só o início da temporada, Matteo.

Mas vou te dizer uma coisa: vitórias contra Utah Jazz, Chicago Bulls e Atlanta Hawks vão fazer muita diferença pra essa equipe no final, quando estiverem brigando por sua vaga nos Playoffs.
  

  
O MVP está de volta

E eu ainda não estou falando de Kevin Durant, não. Stephen Curry continua mostrando que é o melhor jogador ofensivo vivo, com duas performances dignas de MVP contra o debilitado Pelicans, e o Houston Rockets.

Pra mim, ainda é difícil de entender como muita gente tem colocado outros times como favoritos na frente do Golden State Warriors. Tudo bem que David Lee foi embora, mas ano passado ele era fundo de banco na equipe. E eles não perderam mais nenhuma peça importante. Aliás, agora tem Klay Thompson e Draymond Green com uma motivação monetária bem maior. Não vejo um motivo para que o Golden State Warriors não volte a ser o melhor time da NBA.

ps: talvez tenha caído uma lágrima durante a entrega dos anéis, mas foi um cisco no meu olho.
  

  
O MVP está de volta (2)

Agora é Kevin Durant. Ele e Westbrook desequilibram qualquer confronto, e está sendo ótimo poder assistir os dois jogando juntos novamente. Westbrook talvez tenha se destacado mais que Durant nesses dois primeiros jogos, mas isso tem muito a ver com Kawhi Leonard.

Minha aposta pra Kawhi na conversa pra MVP agora não parece tão estranha, não é? Que partida monstruosa do ala (abaixo), mas Russell é quem saiu por cima.
  

  
Os calouros de 2015

Citamos várias vezes o quanto estamos impressionados com a turma de calouros que entra na NBA esse ano, e que começo muitos deles já tiveram.

Okafor contra o Celtics fez 26/7 (mas com 8 perdas de bola); Mudiay fez 17/5/9 (mas com 11 perdas de bola); Montrezl Harrell fez 17 pontos contra o GSW; Willie Cauley-Stein fez 17/9 na vitória contra o Lakers ontem; Kristaps Porzingis fez 16/5 (mas arremessou só 3/11) na vitória do Knicks contra o Milwaukee; e Julius Randle (é calouro, vai) na derrota pro Minnesota, fez 15/11.

Mas ninguém foi mais impressionante que Karl-Anthony Towns.

Na temporada passada, precisamos esperar um mês de liga para finalmente assistirmos um calouro marcando mais de 25 pontos numa partida. Agora, Okafor já o fez no primeiro jogo, e Karl-Anthony Towns teve uma das melhores performances da semana em sua segunda partida (fez 18/12 na primeira).
  

  

Não deixe de conferir

Não da pra falar de tudo, mas segue uma listinha com várias coisas que acho que vale a pena dar uma olhada enquanto esperamos os jogos de hoje a noite:

A movimentação de bola do Spurs e o lindo passe de Boris Diaw; Gasol destruindo sonhos; Aaron Gordon traumatizando Bradley Beal; Giannis Antetokounmpo está de volta!

Bargnani, nãaao!

Depois de Wall matar o jogo contra o Orlando, ele junto com Bradley Beal foram fantásticos fechando a partida contra o Milwaukee.

Rajon Rondo e DeMarcus Cousins funcionaram contra o Los Angeles Lakers, conseguindo a primeira vitória do Sacramento. E por último, tem uma outra dupla que vai ser tema do próximo podcast, que está indo muito bem, obrigado.

  
Jogos na TV brasileira

Hoje a noite tem mais um jogo entre New Orleans Pelicans e Golden State Warriors. Só que dessa vez, o jogo é na casa de Anthony Davis. Ficamos aqui na espera por uma partida melhor de The Brow. Lembrando que o New Orleans ainda tem muitos jogadores de fora, machucados.
 

Golden State Warriors @ New Orleans Pelicans

Hoje: 21h00, no SporTV

 
Outros jogos da semana são:
 

Oklahoma City Thunder @ Houston Rockets

Segunda-feira: 23h00, no SporTV
 

Atlanta Hawks @ Miami Heat

Terça-feira: 22h30, no SporTV
 

New York Knicks @ Cleveland Cavaliers

Quarta-feira: 23h00, na ESPN
 

Miami Heat @ Indiana Pacers

Sexta-feira: 23h00, na ESPN
 

New Orleans Pelicans @ Dallas Mavericks

Sábado: 23h30, na SporTV

 

Fique à vontade para deixar nos comentários os seus destaques da semana!
 
 

ps: eu não esqueci de Orlando vs OKC.

– Matteo Manes