Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

Recorde à vista

Postado em 08 de December, 2015

Agora recordista entre as ligas americanas (MLB, NBA, NFL e NHL) o Gold State Warrios deixou pra trás o New England da NFL que em 2007 ganhou 16 jogos seguidos (18, contanto 2 jogos dos playoffs), mas perdeu o SuberBowl 42. Também passou do já longínquo St. Louis Maroons, de 1884 na MLB, que era o recordista absoluto, vencendo seus 20 primeiros jogos e terminando campeão.

Esse recorde foi quebrado pelos Warriors no jogo contra o Toronto (112-109) com Curry fazendo 44 pontos (acertando 9 de seus 15 arremessos de três pontos), e do lado do Raptors, Lowry liderou a equipe do Canadá com 41 pontos (acertando 6 de suas 10 bolas de três). Por último – mas não menos importante – o brasileiro Lucas Bebê, que jogou bastante, terminou o jogo com 14 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 1 roubo de bola em seus 25 minutos jogados.

Recorde possível para o Golden State

Na NBA, esse recorde era de 15 vitórias consecutivas, e pertencia ao Washington Capitols de 1948-49, que terminou a temporada sem o título daquele ano. Empatado com o mesmo número de vitórias, o Houston Rockets de Hakeem Olajuwon, tornou-se campeão de 1994 depois de seu início dominante.

Outros dois times chegaram perto da marca feita pelo Capitols. Ambos o Dallas de 2002-03, e o Boston de 1957-58, começaram suas campanhas com 14 vitórias, mas não alcançaram o título.

Para o Golden State, já são 22 vitórias seguidas, contando com a última vitória sobre o Nets (114-98). Nessa partida, Draymond Green quase fez outro triple-double, terminando com 22 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, e ainda teve contribuições do banco, com Ezeli e Leandrinho com 12 e 11 pontos.

No entanto, o recorde mundial de vitórias seguidas no início de uma temporada, é reconhecido pelo Guinness World Records pertencendo ao Coritiba Football Club, que venceu 24 jogos no início de 2011.

Agora a próxima marca é a de vitórias consecutivas, independente de início de temporada ou não. O Warriors já tem a 3ª mais longa sequência, atrás somente dos 27 jogos do Miami Heat (2012-13), e do Lakers de 1971-72. Essa equipe, que tinha Wilt Chamberlain e Jerry West, terminou a temporada com o título, e 33 vitórias consecutivas.

Hoje, o Indiana recebe Stephen Curry em casa. O Warriors parece imbatível até agora, mas como falamos em nosso último episódio, Paul George tem sido um dos melhores jogadores nessa temporada.

Infelizmente, esse e os próximos jogos do Golden State não tem transmissões na TV brasileira. Teremos que torcer para que a sequência continue, e no dia 25 de dezembro, a equipe enfrenta o Cleveland Cavaliers para tentar igualar o feito do Lakers.

Será que continuam sem perder até lá?

 

– Lucas Patti

 


  • Flavio Nascimento Barreto

    Tá difícil vencer os Warriors