Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

GSW vs SAS: o melhor confronto da história da NBA

Postado em 25 de January, 2016

É hoje!

O Golden State Warriors recebe o San Antonio Spurs no confronto mais esperado da temporada 2015-16.

GSW vs SAS: o melhor confronto da história da NBA

É difícil exagerar ao falar da relevância da partida de hoje. Na história da liga, nunca existiram duas equipes tão dominantes dos dois lados da quadra.

Pra você ter uma ideia, essa é a primeira vez que teremos um jogo em que o número de vitórias de ambas equipes somam mais de 70 (40+38), enquanto as derrotas somam apenas 10 (4+6).

Só que o mais impressionante é que nessa temporada, o San Antonio Spurs tem a melhor defesa comparada ao restante da liga, na história da NBA. E do outro lado da quadra, o Golden State faz a mesma coisa, com o melhor ataque!

A partida será transmitida pelo SporTV, às 01h30. Tão tarde, porque o time da casa é o Warriors.

Em Oakland, a equipe de Steve Kerr ainda não perdeu nas 20 partidas disputadas com apoio de sua torcida. Além disso, Stephen Curry está tendo uma temporada histórica em eficiência e pontuação em bolas de três, liderando qualquer lista de candidatos à MVP que você encontrar por aí.

Mas do outro lado, temos um outro candidato que muitos consideram ser a melhor arma para parar o ímpeto dos atuais campeões: Kawhi Leonard. E Greg Popovich ainda tem, de longe, o melhor elenco reserva da liga.

Tim Duncan e Draymond Green

Ambas equipes entram em quadra com seus times completos, com exceção de uma peça importante: Tim Duncan.

Timmy está sendo mais descansado por Popovich este ano, no entanto hoje esse não é o motivo de sua ausência. De acordo com o San Antonio, o ala-pivô não jogará por conta de um inchaço no joelho direito.

Mas não se preocupe, teremos ainda outras 3 oportunidades de ver Duncan enfrentando o Golden State. Serão mais três jogos em março e abril.

Curioso é que nos 7 jogos em que ele não jogou esse ano, o Spurs venceu todos.

Steve Kerr não está preocupado:

Mesmo que perca em casa, o Golden State continua caminhando para bater o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls, ou chegar muito perto. Aquela equipe de Michael Jordan, chegou à marca de 41 vitórias, com 5 derrotas. Steph chegará a 5 derrotas, mas com 40 vitórias.

E caso o San Antonio vença, ficará há apenas 1 jogo de igualar (e passar no desempate) o Warriors.

Seja como for, esse confronto entrará para a história da liga e — se não fosse pelo horário — diria que é imperdível.

Se der pra aguentar ficar acordado até tão tarde numa segunda-feira, não deixe de assistir.

Se não, no próximo DDG vamos falar muito de tudo que rolar!
 

PS: Lembra do último jogo entre as duas equipes?

– por Matteo Manes

 


  • Bruno Dassow

    Bom dia pessoal td bem? bom não sei se vcs ja comentaram sobre isso, mas devem saber da lista q a espn fez dos 10 melhores jogadores de cada posição de todos os tempos. o Curry ficou em 4 lugar na lista de armadores. vcs acham q ja é justo colocar ele nessa colocação tão cedo assim ou foi mais por causa do hype q ele esta tendo? e se acreditam q se ele continuar tendo temporadas q nem essa pode chegar a ser o melhor ou o segundo armador de todos os tempos no fim da carreira. abraços

    obs. eu comecei a acompanhar a nba em 2007 entao os armadores anteriores dessa época eu nao conheco nem posso julgar, mas pra mim o chris paul esta na frente do curry no geral.