Dentro do Garrafão - Podcast sobre a NBA:

Pré Temporada 2015 – Bulls, Hawks, Wolves, e Lakers

Postado em 29 de September, 2015

Hoje, nós falamos dos dois últimos times da conferência leste da NBA – com Chicago Bulls e Atlanta Hawks –, e passamos a falar dos piores times do outro lado – o Minnesota Timberwolves, e o Los Angeles Lakers.

Esse podcast é parte de uma série que passará por cada um dos 30 times da liga. Você pode seguir nossa pré-temporada pelo iTunes, pelo Facebook, pelo nosso Feed, ou no site.

Podcast Dentro do Garrafão #82

Os outros episódios dessa série são:
Knicks, 76ers, Magic, e Pistons;
Hornets, Heat, Pacers, e Nets;
Celtics, Bucks, Wizards, e Raptors.

O Chicago Bulls foi o time que menos mudou de uma temporada para a outra. Todos os jogadores que jogaram 99% dos minutos do ano passado, estão de volta. O que mudou foi o técnico, que passa a ser Fred Hoiberg. Basta saber agora se só esse mudança será o suficiente para transformar a equipe num real competidor pelo título – o que eles não pareceram ser nos Playoffs 2015.

O Atlanta Hawks foi o segundo melhor time da temporada regular, chegando a 60 vitórias. No entanto, não conseguiram replicar esse sucesso para os Playoffs, sendo facilmente eliminados por um Cavaliers capenga. Agora com a saída de um dos seus titulares e sem um substituto à altura, fica difícil imaginar mais 60 vitórias no futuro da equipe. Ainda assim, essa é a melhor aposta para um time que tenha o calibre para bater de frente com o time de LeBron James.

Indo para a conferência oeste, vemos o Timberwolves com uma mentalidade parecida com a do ano anterior. Seu elenco jovem ainda não tem a força necessária para competir na conferência, então o foco é no desenvolvimento da molecada, que promete coisas boas no futuro. Veteranos como Garnett, Prince e Miller, entram como professores para ajudar a moldar os jovens.

Já o Lakers, não parece ter melhorado muito depois de não conseguir atrair a atenção dos jogadores mais valiosos da free agency. No último ano de contrato de Kobe Bryant, vemos uma equipe fraquíssima, mas com uma boa quantidade de jovens talentos que dão esperanças de novos ares para a franquia. E será que Huertas conseguirá uma vaga no time?

Nesse episódio, falamos da saída de Bennett e que possivelmente assinaria com o Toronto. Então, que fique aqui confirmado. Ele é o mais novo Raptor.

Também recomendamos uma matéria sobre Derrick Rose, do Blog a Bull, do SB Nation.

Com isso terminamos esse episódio. Se ficou alguma dúvida, ou quer adicionar algo à discussão, deixe um comentário abaixo! Ou se preferir, nos envie um e-mail para: contato@dentrodogarrafao.com.br.

Até a próxima semana!


  • Luis Henrique Garavello Filho

    Opa, acompanhando o podcast de vocês… resolvi colaborar com uma dúvida que vcs tiveram. Sim, houveram vários times com o Rookie of The Year 2 anos em sequência:

    1967–68 Earl Monroe* Guard United States Baltimore Bullets 2 1967

    1968–69 Wes Unseld*[a] Center/Forward United States Baltimore Bullets 2 1968

    1970–71[c] Geoff Petrie Guard United States Portland Trail Blazers 8 1970

    1971–72 Sidney Wicks Forward/Center United States Portland Trail Blazers 2 1971

    1972–73 Bob McAdoo* Center/Forward United States Buffalo Braves 2 1972

    1973–74 Ernie DiGregorio Guard United States Buffalo Braves 3 1973

    Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/NBA_Rookie_of_the_Year_Award

    • Valeu, Luis! Eu lembro de ter lido sobre isso quando comentamos algo parecido com o 76ers, e a chance de Noel ser calouro do ano. Não estávamos preparados quando o assunto surgiu dessa vez.

      Acha que dá pra Towns repetir o feito de Wiggins?

      • Luis Henrique Garavello Filho

        Então sou meio “leigo” em NBA (gosto de ver mas não tenho esse conhecimento técnico de vocês, sou mais fã de NFL hehehehehe), inclusive estou ouvindo o cast desde q começou esses previews até pra me informar. :)

        • Seja muito bem vindo, então! Qualquer dúvida que apareça, pode nos mandar uma mensagem!